Aquecimento: Alongamento
Atividade 1:Siga o Líder
Desenvolvimento:
O Objetivo de Siga o Líder é que todos os jogadores imitem as ações do líder da forma mais ex ata possível. É um desafio individual para cada jogador, mas o jogo pode também ser realizado de forma competitiva, como um torneio de eliminação.
Atividade 2: Pique-mãe-da-rua
Desenvolvimento:
Formam-se duas turmas e são sorteadas duas crianças, uma em cada grupo. Faz-se novo sorteio para se escolher qual das duas será a mãe-da-rua, ficando a função com o perdedor. A mãe-da-rua fica no meio da rua, as demais crianças nas calçadas. Enquanto atravessam a rua de um lado para o outro pulando num pé só, sem poder voltar, a mãe-da-rua deve tentar segurá-las. Quem for agarrado passa a ajudá-la nessa tarefa. Quem fica próximo ao meio-fio pode ser puxado para o bando da mãe-da-rua. Quando isso ocorre, os seus companheiros vêm em seu socorro, tentando, com energia, livrá-los do adversário.
Parte Principal: Pinobol
Desenvolvimento:
Alguns cones de plástico, daqueles de trânsito - de sete a 15 -, que são espalhados aleatoriamente pelo pátio. Se não houver esses cones, a dica é usar baldes ou banquinhos e cadeiras pequenas de plástico. "Quanto maior o número de cones, mais difícil fica o jogo. Por isso, o melhor é ir aumentando a quantidade de forma gradual",
Divide-se os estudantes em duas equipes, que ficam em fila indiana, uma ao lado da outra. Apenas dois alunos - um de cada equipe - competem de cada vez. O jogador da equipe A precisa "queimar" o adversário com uma bola. O jogador da B tem como objetivo derrubar os cones - o mais rápido possível e com qualquer parte do corpo. O professor dá a partida e cronometra cada etapa. Quando o aluno da B é atingido, ele é substituído pelo próximo da fila. O mesmo acontece com o jogador da equipe A assim que arremessa a bola. Quando a fila termina, os papéis se invertem. Ganha a equipe que derrubar todos os cones em menor tempo.
Divide-se os estudantes em duas equipes, que ficam em fila indiana, uma ao lado da outra. Apenas dois alunos - um de cada equipe - competem de cada vez. O jogador da equipe A precisa "queimar" o adversário com uma bola. O jogador da B tem como objetivo derrubar os cones - o mais rápido possível e com qualquer parte do corpo. O professor dá a partida e cronometra cada etapa. Quando o aluno da B é atingido, ele é substituído pelo próximo da fila. O mesmo acontece com o jogador da equipe A assim que arremessa a bola. Quando a fila termina, os papéis se invertem. Ganha a equipe que derrubar todos os cones em menor tempo.
Volta à Calma: Desafio – Concentração e sem falar
Desenvolvimento:
Todos sentados em círculo, cada aluno deve repetir o gesto realizado pelo aluno anterior feito com a bola. É proibido emitir sons. Será que a turma consegue???
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